Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF promove ação para conscientizar fumantes sobre doenças causadas pelo cigarro

População terá acesso a informações e testes de avaliação da saúde na Torre de TV

Brasília|Do R7, com informações da Agência Brasília

O evento ocorre em comemoração pelo Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio)
O evento ocorre em comemoração pelo Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) O evento ocorre em comemoração pelo Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio)

O Núcleo de Prevenção da SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal) promove neste domingo (26) uma série de atividades na Torre de TV para alertar a população sobre as doenças causadas pelo tabagismo, como o câncer de pulmão.

O evento ocorre em comemoração pelo Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), e oferece à população exames para medir a capacidade respiratória e a dosagem de monóxido de carbono respiratório (gás tóxico que faz parte da fumaça do cigarro), além de aplicar testes de dependência ao tabaco.

Leia mais notícias no R7 DF

Brasília para turistas: pouco conhecido, acervo do Banco Central reúne obras de artistas como Portinari, Di Cavalcanti e Volpi

Publicidade

Materiais informativos também serão distribuídos e os usuários serão informados sobre como buscar tratamento nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador. O evento vai das 9h às 12h.

Tratamento

Publicidade

Quem quer parar de fumar no DF pode buscar auxílio nos 64 centros de saúde, que contam com profissionais treinados do programa Antitabagismo da Secretaria de Saúde. Interessados podem obter informações sobre o atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Faça seu e-mail do R7

Publicidade

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.