Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo cria grupo para definir regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

Participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada; duração será de 90 dias

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia no Palácio do Planalto
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia no Palácio do Planalto O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cerimônia no Palácio do Planalto

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou mais um grupo de trabalho nesta segunda-feira (17). O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. O grupo terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes. A participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada.

Durante o período, o grupo poderá convidar especialistas para participar dos estudos e apresentar contribuições.

A equipe será composta por representantes de diversas unidades do Ministério das Comunicações, incluindo a Secretaria de Políticas Digitais e a Secretaria de Publicidade e Patrocínios.

Com a nova medida, fica revogada a portaria que era específica sobre o gerenciamento dos riscos de fraude, de tratamento indevido de dados pessoais e de veiculação de anúncios em contextos inseguros ou indesejados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.