Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Governo nomeia embaixadores para o Marrocos, Emirados Árabes Unidos e Bahrein; veja perfis

Diplomatas foram sabatinados e aprovados pelo Senado em julho; nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira

Brasília|Do R7, em Brasília


Nomes foram sabatinados e aprovados pelo Senado
Nomes foram sabatinados e aprovados pelo Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou três novos embaixadores do Brasil para o Marrocos, Emirados Árabes Unidos e Bahrein. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (12). Todos os nomes foram sabatinados e aprovados em julho pelo Senado.

Veja a lista de nomeados:

• Adriano Silva Pucci: Embaixada do Brasil no Bahrein;

• Alexandre Guido Lopes Parola: Embaixada do Brasil no Marrocos; e


• Sidney Leon Romeiro: Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Perfis

Adriano Pucci nasceu em São Paulo, em 1968, e é formado em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Em 1994, terminou o mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), tendo ingressado no Instituto Rio Branco em 1992. Já serviu ao Brasil em representações diplomáticas no Vaticano, em Caracas, em Montevidéu e Madri, atuando também junto às Nações Unidas, em Nova York.


Nascido no Rio de Janeiro, Alexandre Parola é formado em ciências econômicas e fez mestrado em economia e em filosofia, além de doutorado nessa mesma área. No Itamaraty, serviu nas embaixadas em Washington, Santiago e Londres e na Delegação do Brasil junto às Nações Unidas, em Genebra. Chefiou as delegações do Brasil na Organização Mundial do Comércio.

Leia mais: Lula nomeia novos embaixadores para Reino Unido, Israel e Cuba; veja nomes

Sidney Romeiro nasceu em São Caetano do Sul (SP), em 1962. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo e fez pós-graduação em direito internacional na mesma instituição, dando início aos seus estudos no Instituto Rio Branco em 1995. Foi conselheiro na Embaixada em Londres, de 2015 a 2018, e cônsul-geral adjunto no Consulado-Geral em Londres, entre 2018 e 2019. Atualmente é diretor do Departamento do Oriente Médio no Ministério das Relações Exteriores, desde 2019.

Outras nomeações

O governo também publicou a nomeação de outros três diplomatas para cargos de representação do Brasil no exterior. São eles:

Alexandre José Vidal Porto: cônsul-geral do Brasil em Amsterdã, na Holanda;

Cezar Augusto de Souza Lima Amaral: cônsul-geral do Brasil em Chengdu, na China; e

Claudia Vieira dos Santos: representante permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica, em Viena, na Áustria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.