Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis anuncia Cleison Duval como novo presidente da Emater-DF

Ele substituirá a advogada Denise Fonseca, que é funcionária de carreira e primeira mulher a presidir a empresa no Distrito Federal

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

O próximo presidente da Emater-DF, Cleison Duval, durante oficina sobre floricultura
O próximo presidente da Emater-DF, Cleison Duval, durante oficina sobre floricultura O próximo presidente da Emater-DF, Cleison Duval, durante oficina sobre floricultura

Seguindo a leva de nomeações para o segundo mandato como governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta sexta-feira (30) o agrônomo Cleison Duval para a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

O posto é hoje ocupado pela advogada Denise Fonseca, funcionária de carreira da empresa há 25 anos e primeira mulher a dirigir a Emater do Distrito Federal. Ela ocupou o cargo durante todo o primeiro mandato de Ibaneis.

Natural de Coronel Fabriciano (MG), Duval é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em fitopatologia pela Universidade de Brasília (UnB). É servidor de carreira da Emater-DF desde 2011, onde já atuou no atendimento a produtores rurais e na coordenação do setor de floricultura. Atualmente ele é o chefe de gabinete da presidência. Em 2018, foi candidato a deputado distrital pelo PSDB, mas não se elegeu.

A Emater-DF é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar em benefício da sociedade do DF e Entorno. A instituição atende diretamente mais de 15 mil produtores rurais, segundo o governo distrital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.