Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis assina nomeação de 212 servidores para três secretarias do Distrito Federal

Serão designados 115 servidores para Desenvolvimento Social, 56 para Justiça e Cidadania e 41 para Mulher

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha assina nomeação de novos servidores
Ibaneis Rocha assina nomeação de novos servidores Ibaneis Rocha assina nomeação de novos servidores

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto de nomeação de 212 novos servidores do cadastro reserva do concurso de 2019. A designação foi para as secretarias de Desenvolvimento Social, da Justiça e da Cidadania e da Mulher. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira (28), no Palácio do Buriti.

Ibaneis prometeu uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira para publicar as nomeações. "Tive um pedido para colocar esses decretos no extra para o pessoal já começar a trabalhar no mês de maio", declarou. O governador anunciou que também solicitou um novo concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Social, com a nomeação dos aprovados até 2026.

Com a convocação, o governo nomeou mais de 4.700 servidores para o Executivo local em 2023. A maioria das nomeações foi para cargos nas secretarias de Educação e Saúde. Desde o início da gestão, o GDF nomeou mais de 19,8 mil servidores efetivos.

Ibaneis também prometeu o lançamento de edital para a construção de mais quatro Casas da Mulher Brasileira — espaço de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica. "Queremos pelo menos uma Casa da Mulher em cada região do Distrito Federal", ressaltou. As unidades funcionarão no Recanto das Emas, Sobradinho 2, Sol Nascente e São Sebastião. Atualmente, há uma unidade em funcionamento em Ceilândia.

Publicidade

Também participaram do evento a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, a secretária da Mulher no DF, Gisele Ferreira, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, e os deputados distritais Deyse Amarilio e Rogério Morro da Cruz.

Após a solenidade, o governador seguiu para a entrega da primeira etapa das obras da avenida Hélio Prates. Depois, foi para a assinatura da ordem de serviço para a construção do campo sintético da Feira do Produtor de Ceilândia e a inauguração da reforma do escritório local da Emater-DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal) de Ceilândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.