Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso é resgatado após cair em buraco de 20m de profundidade 

Caso ocorreu em Santa Maria (DF). O homem precisou ser encaminhado para o hospital com suspeita de fraturas nas pernas

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

A operação de resgate e salvamento durou cerca de 1h40
A operação de resgate e salvamento durou cerca de 1h40 A operação de resgate e salvamento durou cerca de 1h40

Um homem de 67 anos foi resgatado nesta sexta-feira (21) após cair em um buraco de aproximadamente 20 metros de profundidade em um lote em frente a BR-290, em Santa Maria (DF). O caso aconteceu por volta das 13h, próximo a uma churrascaria.

No momento do acidente, o homem estava em um lote para iniciar os trabalhos em uma obra, quando foi em direção a casa do vizinho, pisou em uma tampa que cobria a cisterna do lote e caiu. Moradores que estavam no local tentaram socorrer a vítima, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Segundo os militares, foi realizada uma retirada rápida do idoso por conta da forte chuva que ocorria no local e da possibilidade de desabamento das extremidades do buraco. O homem estava consciente.

A área ao redor da cisterna foi protegida e o tripé de resgate foi montado sobre o buraco para o socorro da vítima. Um militar foi desceu até a vítima, fez a amarração de resgate e os dois foram içados pelo restante da equipe. 

Publicidade

Após o resgate, o idoso apresentava suspeita de múltiplas fraturas nas pernas. Ele precisou ser imobilizado e foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria. A operação de resgate e salvamento durou cerca de 1h40.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.