Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itamaraty diz acompanhar caso de jogador brasileiro retido na Ásia

Órgão, entretanto, não detalhou ações que tem adotado desde que Alex dos Santos Gonçalves foi impedido de deixar a Indonésia

Brasília|Do R7

Jogador brasileiro revela ameaça na Indonésia
Jogador brasileiro revela ameaça na Indonésia Jogador brasileiro revela ameaça na Indonésia

O drama do jogador brasileiro Alex dos Santos Gonçalves, que está retido desde outubro na Indonésia sem permissão para deixar o país, pode se estender sem uma solução neste fim de ano. Com passagem pelo Grêmio e Internacional, Alex teve o passaporte apreendido depois de denunciar à Fifa o clube pelo qual jogava, o Persikabo, ao ter 75% do salário cortado por causa da pandemia, sem nenhuma negociação prévia.

O comunicado da polícia sobre a retenção do passaporte vence no próximo dia 27, mas pode ser prorrogado por mais 20 dias. Procurado pelo R7, o Itamaraty informou que “acompanha o caso desde outubro passado e tem prestado toda a assistência cabível” ao jogador, mas não detalhou que ações foram adotadas para tentar a liberação de Alex.

Em uma nota lacônica, o Itamaraty alega que, “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012”, só pode dar informações detalhadas sobre o caso com a autorização das partes.

Em entrevistas a veículos de comunicação, a mulher do jogador, Priscila Gonçalves, diz não ter informações das autoridades do país sobre a situação do marido e afirma que o governo brasileiro tem feito pouco em relação ao caso. Segundo ela, o presidente Jair Bolsonaro teria dito na semana passada que a embaixada brasileira no país asiático buscava junto às autoridades indonésias uma solução para o caso, mas nada mudou desde então.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.