Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marina Silva afirma que Lula vetará trecho da MP da Mata Atlântica

Ministra disse que proteção dessa área é 'fundamental' para a qualidade de vida das comunidades que dependem do bioma

Brasília|Agência Estado

A ministra Marina Silva
A ministra Marina Silva A ministra Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará trecho da MP da Mata Atlântica, aprovada pela Câmara, nesta semana, que dificulta a proteção do bioma. Em vídeo publicado nas redes sociais, Marina destacou a importância da mata atlântica e de sua diversidade.

"É isso que nós precisamos", disse, sobre a intenção do presidente de vetar a emenda no texto da medida que permite a instalação de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistema de abastecimento público de água na mata sem estudo prévio de impacto ambiental ou compensações.

"A proteção e restauração da Mata Atlântica é fundamental não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade", completou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

A permissão tinha sido incluída no texto, pela Câmara, durante a primeira análise da MP, mas esse trecho havia sido retirado da medida pelos senadores, com o argumento de que as mudanças poderiam trazer riscos ao bioma e fugiam da temática do texto original, o que é chamado no Congresso de "jabuti".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.