Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mauro Cid chega à PF para depor sobre suposto esquema de fraude em cartão de vacina

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro está preso em Brasília desde 3 de maio por ordem de Moraes

Brasília|Do R7 em Brasília

O tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, chegou à Polícia Federal (PF) para prestar depoimento nesta quinta-feira (18) sobre a falsificação de dados em cartão de vacinação. O tenente-coronel foi transportado pela Polícia do Exército para a sede da PF, localizada na Asa Norte, em Brasília, e não falou com a imprensa. Cid está preso desde 3 de maio, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A suspeita é de que os registros de vacinação de Bolsonaro, Cid e da filha mais nova do ex-presidente, Laura Bolsonaro, tenham sido forjados. Eles teriam inserido informações falsas no sistema do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 para conseguir o certificado de vacinação e viajar para os Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Durante depoimento na última terça (16), Bolsonaro afirmou à PF não saber quaisquer informações acerca do suposto esquema que fraudou dados de vacinação e, se Cid tiver arquitetado o plano, foi à sua revelia, sem qualquer conhecimento ou orientação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.