Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô fechará por três domingos no DF para manutenção

Dias 6, 20 e 27 de fevereiro não haverá circulação de trens no Distrito Federal. Uma das atividade é a substituição de trilhos 

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Descarrilamento no metrô
Descarrilamento no metrô Descarrilamento no metrô

O Metrô ficará fechado no Distrito Federal por três domingos de fevereiro. Nos dias 6, 20 e 27 de fevereiro não haverá circulação de trens na capital federal para que a Companhia do Metropolitano realize serviços de manutenção preventiva.

Uma das mudanças será a substituição de aproximadamente 600 metros de trilhos do Metrô entre as estações Shopping e Asa Sul. “Outras ações de manutenção que poderiam causar impacto à operação também serão concentradas nesses dias”, divulgou a Companhia, em nota.

Por conta desses serviços, a população da capital não terá acesso ao Metrô em nenhum horário dos três domingos escolhidos para manutenção. As atividades vão começar já ao final da operação dos dias de sábado e “seguirão ininterruptamente até a madrugada de segunda”.

Nos dias seguintes ao fechamento, a operação continua normalmente, com estações reabrindo no horário habitual de 5h30.

Publicidade

Recentemente, uma composição do Metrô descarrilou entre as estações Ceilândia e Ceilândia Norte. A ocorrência foi registrada no último dia 21, quando os trens tiveram de reduzir a velocidade.

Também neste ano, uma falha de comunicação entre os sistemas causou lentidão nos trens do Metrô-DF na Estação Feira, localizada na região do Guará, e afetou os dois sentidos das linhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.