Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monark diz sofrer perseguição após YouTube impedi-lo de criar canal

Influenciador envolvido em polêmicas sobre comentário a respeito do nazismo afirmou que 'pessoas poderosas' querem destruí-lo

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Durante episódio do podcast Flow, Monark defendeu a criação de um partido nazista
Durante episódio do podcast Flow, Monark defendeu a criação de um partido nazista Durante episódio do podcast Flow, Monark defendeu a criação de um partido nazista

O influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi impedido pelo YouTube de criar um canal por ter "violado políticas de responsabilidade" estabelecidas pela rede social. Ele foi demitido do podcast Flow após defender a criação de um partido nazista.

O YouTube também informou que Monark não terá mais acesso às ferramentas e funcionalidades de monetização da plataforma. Enquanto durar a suspensão, ele não poderá criar um canal nem utilizar canais de terceiros para fugir das restrições.

Em resposta, Monark disse estar sofrendo "perseguição política". "Me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu", disse o podcaster no Twitter.

“Eu perdi o Flow, saí do meu programa, pedi desculpas várias vezes, mas não acabam as retaliações. Preciso da ajuda de vocês porque isso não é justo. Errar eu errei, mas as consequências estão muito fora das proporções”, diz Monark em vídeo.

Publicidade

Defesa de partido nazista

O nome do youtuber, gamer e podcaster Monark virou assunto nas redes sociais, em 8 de fevereiro, por causa de uma declaração polêmica. Durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), no podcast Flow, ele defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

Leia também: Quem é Monark, podcaster que foi cancelado por defender o nazismo

Publicidade

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião. [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", disse.

O vídeo viralizou e repercutiu muito mal entre os internautas. Monark sofreu as consequências: perdeu seguidores, viu ao menos seis grandes marcas romperem o contrato de patrocínio que tinham com ele e também não faz mais parte da equipe do Flow.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.