Morador do DF encontra mosca dentro de tapioca em padaria
Salgado tinha recheio de frango e foi comprado em loja de Águas Claras
Brasília|Do R7
O gerente esportivo, Guilherme Santos, morador de Águas Claras (DF) encontrou uma mosca no recheio de uma tapioca, comprada na Panificadora Pão Dourado, que fica na cidade. Ele relata que, na segunda garfada, viu o inseto.
— Fui cortar e vi uma mosca gigante.
Ferreira havia comprado duas tapiocas, que foram entregues separadamente. A mosca estava dentro da segunda. Ele disse que uma atendente o informou que os recheios vêm de uma fábrica e por isso não poderia se responsabilizar. A funcionária ofereceu preparar uma tapioca com outra remessa de recheio.
O gerente esportivo entrou em contato com a rede de panificadoras pelo Facebook. A empresa responde que “o fato é um erro inadmissível” e que “o que aconteceu foi informado ao departamento de marketing”.
Verme, barata, mofo e até lâmina. Veja as esquisitices encontradas por moradores do DF em alimentos
Em reposta, o cliente respondeu que o caso diz respeito a uma questão de higiene alimentar e que não entendia o porquê de ter de falar com o departamento de marketing.
Procurada pelo R7 DF na quarta-feira (26), uma funcionária da empresa disse que a responsável pelo departamento de marketing, que responderia pelo caso, não estava na empresa e que não poderia fornecer o telefone celular dela. A reportagem também ligou várias vezes para a unidade de Águas Claras, mas o telefone estava ocupado em todas as tentativas.
Em nota encaminhada ao R7 DF nesta sexta-feira (28), a Pão Dourado disse que "está sempre aberta a atender a imprensa e, por isso, pede desculpas à equipe de jornalismo que não conseguiu atender". Informou que, em relação ao problema do cliente, "foi seguido o protocolo de atendimento".
Segundo o texto, "logo que o departamento de marketing foi comunicado, a Pão Dourado tentou contato com o cliente para pedir desculpas e verificar a melhor forma de recompensá-lo. Infelizmente, ele se recusou atender nossos telefonemas".
A nota diz ainda que "a Pão Dourado é uma das mais tradicionais rede de panificadoras da cidade, mas reconhece falhas recentes". E "ressalta que – sob nova direção – tem ajustado seus processos, reforçando o controle de qualidade e fornecendo novos treinamentos a toda sua equipe". O texto diz ainda que o objetivo da empresa neste ano é "oferecer ainda mais qualidade aos clientes".
Reincidente
Em março do ano passado, Uma mulher comprou um salgado na mesma unidade da Pão Dourado e encontrou larvas dentro do alimento. À época, a empresa informou que ser comprometeria a averiguar o caso.