Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes manda presídio informar estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson

Na quinta-feira (1º), o ex-deputado reiterou o pedido de transferência do presídio para um hospital particular

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Jefferson em transmissão online antes de ser preso
Jefferson em transmissão online antes de ser preso Jefferson em transmissão online antes de ser preso

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (2) que a direção do presídio onde o ex-deputado Roberto Jefferson está preso preste esclarecimentos sobre o estado de saúde do ex-deputado no prazo de 24 horas. Jefferson está em Bangu 8. Na quinta-feira (1º), o ex-deputado reiterou o pedido de transferência do presídio para um hospital particular. 

Em 17 de maio, Moraes negou a transferência do ex-deputado para um hospital particular, mas autorizou a realização de exames que o sistema penitenciário não tenha condições técnicas de realizar. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando jogou granadas em agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir a ordem de prisão e atirou contra eles. O ex-deputado já estava em prisão domiciliar por ter ameaçado o STF e realizado ataques pelas redes sociais contra a Corte e seus ministros. No entanto, mesmo proibido de usar a internet, de manter contatos com outros investigados e de sair de casa, Jefferson proferiu ataques contra a ministra Cármen Lúcia, em razão do voto dela em uma ação da Corte que vedou, temporariamente, o lançamento de um documentário da produtora Brasil Paralelo sobre o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018.

O ataque ocorreu na residência do ex-parlamentar, localizada em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. Foram cerca de 30 disparos contra os agentes em um primeiro momento. Um dos integrantes da equipe da PF teria gritado que um policial estava ferido. Então, Jefferson lançou outras duas granadas e efetuou mais 30 disparos de carabina.

Publicidade

De acordo com denúncia apresentada em dezembro de 2022 pelo Ministério Público Federal (MPF), "após o disparo de aproximadamente 60 tiros de carabina e o lançamento de três granadas (adulteradas) contra os quatro policiais federais, Roberto Jefferson gravou novo vídeo, divulgado na internet, exibindo a viatura policial alvejada por vários disparos, além de uma grande poça de sangue próxima ao veículo".

Na época da prisão, Moraes afirmou que, além de ter praticado a tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal, o ex-parlamentar armazenava em casa armas de grosso calibre, como fuzil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.