Polícia Civil prende pedófilo que abordava crianças na internet
Agressor dizia às vítimas que estava jogando um jogo de interpretação de papéis e travava diálogos de cunho sexual
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Investigadores da Deam 2 (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia) prenderam um homem de 22 anos que usava a internet para manter conversas de cunho sexual com uma menina de 9 anos. Ele é suspeito de crime de pedofilia e foi preso em Aracaju (SE).
Os policiais chegaram ao suspeito após receberem denúncia sobre a troca de mensagens, e então deflagraram a Operação RPG. Para prender o suspeito a Polícia Civil do DF teve ajuda da Decav (Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima) da corporação de Sergipe.
As conversas entre o agressor e a vítima, que é moradora da capital federal, duraram cerca de dois meses. Para prender a atenção da criança, o suspeito dizia que estava jogando RPG, do inglês, Role Playing Game, que significa jogo de interpretação de papéis.
De acordo com a corporação, porém, o enredo dos falsos jogos eram contos eróticos incestuosos. O suspeito envolvia a menina em diálogos que simulavam a prática de relações sexuais.
Além da garota, os investigadores descobriram, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, que o suspeito mantinha conversas semelhantes com dezenas de meninas de vários estados.
O homem teve os celulares apreendidos. Os aparelhos, que armazenavam material de conteúdo pornográfico, passarão por perícia para que as polícias civis do DF e de Sergipe identifiquem outras vítimas.