Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT confirma convite para MDB integrar equipe de transição

Anúncio foi feito pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, nesta terça-feira 

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Simone Tebet (MDB) em debate da Record. Senadora apoiou Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno
Simone Tebet (MDB) em debate da Record. Senadora apoiou Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno Simone Tebet (MDB) em debate da Record. Senadora apoiou Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou, nesta terça-feira (8), o convite para o MDB integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gleisi formalizou a aliança ao lado de Baleia Rossi, presidente do MDB, logo após uma reunião entre as lideranças das legendas. 

"Vim aqui fazer um convite formal ao MDB para que integre conosco o processo de transição. Achamos muito importante ter os partidos formalmente, institucionalmente nesse processo", declarou Gleisi. A presidente do Partido dos Trabalhadores também agradeceu ao MDB pelo apoio durante a campanha de Lula no segundo turno das eleições e à senadora Simone Tebet.

Segundo Gleisi, na quarta-feira (9) serão formalizados os nomes de dez partidos que participaram do processo eleitoral e estarão no conselho político de transição. Ao todo, serão formados 33 grupos de trabalho para a transição de governo.

"O MDB pode ajudar muito na questão da agenda nesse processo de transição. O partido tem espírito colaborativo muito grande para que a gente possa avançar nas pautas para o país", disse Baleia. No entanto, segundo o presidente da legenda, o convite ainda será discutido com líderes do partido. 

Publicidade

Leia também

"É uma decisão que não vou tomar sozinho. O MDB tem muitos líderes, vou conversar com cada um deles. Mas posso adiantar que vejo um espírito colaborativo", afirmou. 

Gleisi também confirmou o desejo de Lula de fazer uma equipe de transição de governo com ampla participação de aliados, mas que quem participar da equipe de transição, necessariamente não será ministro. "O que o presidente deixou claro é para que as pessoas não mantenham expectativa. Transição de governo é uma coisa, composição de ministério é outra”, explicou a presidente do PT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.