Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começa nesta quinta-feira no DF

Secretaria de Saúde também retoma a vacinação da primeira e segunda doses para todas as crianças a partir dos 6 meses

Brasília|Do R7

Criança é vacinada contra a Covid-19
Criança é vacinada contra a Covid-19 Criança é vacinada contra a Covid-19

A vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começa nesta quinta-feira (2) no Distrito Federal. Nos postos, a aplicação da primeira dose para crianças a partir dos 6 meses também será retomada. A Secretaria de Saúde do DF recebeu 40 mil doses de Pfizer pediátrica e 30 mil de Pfizer Baby para poder completar o ciclo vacinal do público infantil da capital federal.

Para realizar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), é necessário levar o documento de identificação da criança e o cartão de vacinação. No site da secretaria, é possível consultar a lista com todos os locais disponíveis para atendimento.

Esquema de vacinação

O esquema vacinal para crianças de até 4 anos é de três doses de Pfizer Baby, com intervalos de quatro semanas entre as doses iniciais e de oito semanas após a segunda dose. As crianças de 5 a 11 anos devem receber a Pfizer pediátrica, com intervalo de 21 dias entre as doses e quatro meses da segunda dose para o reforço.

De acordo com a pasta, "a vacinação está abaixo do esperado, e cerca de 5.000 crianças estão com a segunda dose atrasada”. O objetivo é alcançar uma cobertura vacinal acima dos 90% de todo o público infantil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.