Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tragédia inaceitável', diz Lula sobre ataque a creche em Santa Catarina

Políticos e autoridades reagem a ataque a uma creche em Blumenau nesta quarta (5); ao menos quatro crianças morreram

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Creche em Blumenau é atacada por homem com machado - 5/4/2023
Creche em Blumenau é atacada por homem com machado - 5/4/2023 Creche em Blumenau é atacada por homem com machado - 5/4/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, é uma "tragédia inaceitável". Um homem invadiu o estabelecimento de ensino nesta quarta-feira (5) e matou ao menos quatro crianças. Outras três foram levadas ao hospital com ferimentos graves.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", disse o presidente.

"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", completou.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também fez uma publicação em uma rede social repudiando o ataque. Ele decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia. 

Publicidade

Confira as reações de políticos, personalidades e autoridades:

Tragédia em creche

De acordo com informações da polícia, o homem de 25 anos entrou na escola armado com um machado. O criminoso teria entrado na escola pulando o muro e atacou as vítimas na cabeça.

Pais e familiares estão no local preocupados. O suspeito já se entregou para a polícia, mas não teve a identidade revelada. Até as 10h30 da manhã a arma usada para o assassinato das vítimas ainda não havia sido localizada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.