Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vigilante cria disco voador para desafogar o trânsito nas ruas da capital federal

Ele diz que esta também é mais uma alternativa ao "péssimo transporte público do DF"

Brasília|Do R7, com a TV Record Brasília

Projeto do disco voador foi apresentado em 3D
Projeto do disco voador foi apresentado em 3D Projeto do disco voador foi apresentado em 3D

O vigilante Barnabé Malaquias, insatisfeito com o trânsito e com o transporte público do Distrito Federal, decidiu criar um meio de transporte diferente para locomação da população. A proposta, feita em 3D, é um disco voador.

Ele disse que a realidade da população atualmente não é das melhores, uma vez que motoristas e passageiros precisam passar horas dentro dos veículos presos nos congestionamentos nas ruas da capital federal.

A confusão também reflete na vida dos pedestres e ciclistas, que muitas vezes dividem espaço com carros, motos e ônibus.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

O inventor teve a ideia há quase 20 anos e se inspirou, literalmente, nas naves espaciais para montar e engenhoca.

— Minha vontade era montar o disco voador com duas hélices. Isso é bom para evitar o trânsito e chegar mais rápido aos destinos.

Publicidade

Aos 69 anos e perto de se aposentar, seu Barnabé tem muita história para contar. Além de inventor, ele também é ótimo em Raciocínio Lógico e gosta de contar piadas.

Para sustentar a família e ajudar os pais, trabalhou na lavoura, foi cozinheiro e auxiliar de serviços gerais. Depois de tantas tentativas de levar o projeto adiante, ele acredita que a melhor fase é agora.

Publicidade

— Peço ajuda de parceiros para tornar esse meu sonho em realidade. Preciso de uma equipe com engenheiro, mecatrônico e patrocínio. É a sementinha que estou deixando para gerações futuras e que ajudará muita gente.

Faça seu e-mail do R7

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.