Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Volkswagen up! é o carro mais barato de reparar

Novo hatch de entrada da marca alemã tem o menor custo segundo o Cesvi Brasil

Carros|Do R7

Volkswagen up! será revelado esta semana e chega às revendas até o fim de fevereiro para suceder o Gol G4
Volkswagen up! será revelado esta semana e chega às revendas até o fim de fevereiro para suceder o Gol G4
Primeira imagem da traseira do up! foi revelada na última sexta
Primeira imagem da traseira do up! foi revelada na última sexta

O Volkswagen up! ainda nem chegou às revendas brasileiras e já celebra um grande "título": é o carro mais barato de se reparar no País. O hatch obteve classificação 11, a menor já registrada no índice Car Group de reparabilidade do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Em 2013, o campeão foi o Citroën C3, com classificação 14. O ranking criado em 1997 pelo Cesvi utiliza uma escala de 10 a 60 pontos para indicar o tempo e o custo do reparo em colisões de baixo impacto — frontais e traseiras — a uma velocidade de 15 km/h. Os resultados dos testes de impacto podem influenciar o valor do seguro dos modelos.

A excepcional classificação do up! foi creditada a duas peculiaridades do carrinho. A primeira está nas lâminas dos para-choques, feitas com aços de alta resistência estampados a quente, tecnologia que torna a rigidez das peças ainda maiores. E o para-choques dianteiro tem a parte central construída em modulos independentes.

Numa colisão frontal leve, por exemplo, basta substituir apenas a parte que foi danificada na batida — dependendo da avaria, não é necessário trocar o para-choque inteiro. O Volkswagen up! será revelado em detalhes nesta segunda-feira (27) e a equipe de R7 Carros trará todas as informações do popular mais aguardado do ano.


GALERIA DE FOTOS

Volkswagen encerra mistério e mostra up! por completo

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.