Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Agente penitenciário é suspeito de facilitar rebelião em Goiás

Detentos fizeram 12 reféns durante quase 18 horas de motim em presídio 

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

A polícia suspeita que um agente penitenciário tenha ajudado três detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia (GO), a realizar uma rebelião no último sábado (20). O motim só terminou no domingo (21), depois de quase 18 horas. Os internos fizeram 12 pessoas reféns.

O agente estava sozinho com os presos que simularam passar mal e foram levados para a enfermaria. Ele não pediu reforço no momento do início do motim, o que levantou a suspeita.


A Agsep (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal) informou que os presos estavam na enfermaria e renderam o vigia para tomar a arma dele. O homem, duas enfermeiras, um enfermeiro e oito detentos que recebiam atendimento foram feito reféns.

Cinco pessoas foram liberadas no fim da tarde de sábado, mas o restante somente neste domingo. A direção do presídio informou que todos os reféns passam bem. A tropa de choque da Polícia Militar realizou a negociação e teria chamado parentes dos presos para as conversas.


Leia mais notícias de Cidades

Os presos que realizaram a rebelião serão transferidos para outros presídios, segundo a polícia. Eles foram levados para o 4º Distrito Policial de Goiânia para depoimento e depois retornaram ao Complexo até a decisão dos novos locais, mas ficarão isolados até isso. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.