Após rompimento de dique, situação em Porto Alegre deverá se normalizar até terça-feira
Alagamento no último sábado (31) afetou 700 casas no bairro Sarandi
Cidades|Do R7, com Agência Brasil

Depois que 700 casas ficaram inundadas com o rompimento, no último sábado (31), de um dique de contenção da represa do rio Gravataí, em Porto Alegre (RS), a Defesa Civil espera que a situação esteja totalmente normalizada até a próxima terça-feira (3).
As regiões mais altas já estão sob controle, mas as mais baixas ainda são o problema, relata o agente da Defesa Civil Jorge Brito.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Ernesto Teixeira, o alagamento no bairro Sarandi é a maior tragédia de derramamento de água em Porto Alegre depois da grande enchente de 1941.
Os moradores afetados foram removidos para escola municipal Liberato Vieira da Cunha. De acordo com Brito, os atingidos deverão permanecer no abrigo pelo menos até segunda-feira.
A prefeitura providenciou alimentação para cerca de mil pessoas afetadas pelo rompimento. Não há registro de feridos.
O trecho fissurado passa por reconstrução com areia e brita, informou a prefeitura. Funcionários da autarquia trabalham no local desde a 1h de sábado.
A Polícia Civil, segundo Brito, está apurando as causas do rompimento. Como medida de segurança, a transmissão de energia elétrica na região foi interrompida durante o início da manhã, mas o fornecimento já foi normalizado.









