Brigada Militar orienta parentes de vítimas de incêndio no RS
Corpos foram levados para o Centro Desportivo Municipal
Cidades|Do R7
A Brigada Militar de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, orientou aos parentes e amigos de pessoas desaparecidas após o incêndio na boate Kiss, na madrugada deste domingo (27), que procurem o Centro Desportivo Municipal. Os corpos das vítimas foram levadas ao local, que fica na rua Appel, 795, no bairro Fatima.
Segundo a Brigada, os parentes estão sendo levados para fazer o reconhecimento visual dos corpos. A corporação recomendou que os familiares levem uma foto recente do desaparecido e que, se possível, mostre sinais no corpo, como tatuagem ou sinal de nascença. O capitão da Brigada Militar Rois Tavares, que está no local, orientou que um familiar melhor preparado psicologicamente vá ao local fazer o possível reconhecimento.
Veja a cobertura completa do incêndio
Você estava no local? Envie seu relato
A Brigada Militar informou que os feridos foram encaminhados para diferentes hospitais da cidade, como o Hospital da Caridade, Universitário, Casa de Saúde e o hospital do Exército. A corporação reforçou que feridos serão levados para Porto Alegre para receber atendimento.
O hospital Universitário divulgou mais cedo uma lista dos pacientes que deram entrada e estão internados. Já o hospital da Caridade informou que uma lista de vítimas que deram entrada no hospital foi divulgada na porta do local durante a manhã, porém, de acordo com a assessoria, parte dos pacientes podem ter sido liberados ou encaminhados para outros hospitais. Eles não devem divulgar nova lista. O Governo divulgou que o PS de Porto Alegre precisa de doação de sangue. O Hospital estava recebendo vítimas com queimaduras graves e de 3º grau.
O caso
Uma festa de estudantes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) terminou com um incêndio na madrugada deste domingo, na boate Kiss. A tragédia deixou centenas de mortos.
A boate Kiss estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. A área foi isolada para o trabalho de retirada dos mortos. O Corpo de Bombeiros precisou quebrar uma parede da casa para que a fumaça saísse e para facilitar o resgate das pessoas.