Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro estacionado na rua é incendiado e sobe para 107 o número de atentados em SC

Ataque aconteceu na cidade de Tubarão; onda de violência no Estado já dura 18 dias

Cidades|Do R7

Um carro que estava estacionado em frente a casa de seu proprietário, na rua Fernando Esmeraldino de Menezes, em Tubarão (SC), foi incendiado por volta das 3h deste domingo (17).

Segundo a polícia, bandidos jogaram gasolina nos pneus do veículo e o fogo atingiu o para-choque traseiro, o farol esquerdo e a borracha do vidro dianteiro. As chamas foram controladas por policiais militares.

De acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina, com este, sobe para 107 o número de atentados registrados desde o início da onda de violência que atinge o Estado. Ao todo, 34 cidades já foram alvo de criminosos em 18 dias.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Entenda o caso

Santa Catarina vive a segunda onda de violência dos últimos meses. A primeira foi em novembro do ano passado. Os novos ataques começaram no dia 30 de janeiro. O Estado voltou a registrar ônibus, viaturas das polícias Militar e Civil, e veículos particulares incendiados. Bases da PM e delegacias também foram atacadas com tiros ou coquetéis molotovs.

Publicidade

O número de cidades em Santa Catarina que registraram ataques supostamente feitos por uma facção que atua no Estado já supera o verificado em 2012, ano em que a série de atentados começou.

As ocorrências foram registradas em 34 municípios: Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Navegantes, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Tubarão, Laguna, Araquari, Indaial, Brusque, São João Batista, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Içara, Joinville, Gaspar, São José, Ilhota, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Chapecó, Bom Retiro, Garuva, São Bento do Sul, Porto União, Imbituba, Guaramirim, Campos Novos, Balneário Rincão e Itapoá.

O motivo teria relação com maus-tratos a detentos, assim como aconteceu em novembro. Um vídeo gravado em um presídio de Joinville mostrou presos sendo torturados por agentes penitenciários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.