Chuva provoca primeira morte no Rio Grande do Sul
Homem de 24 anos foi encontrado boiando em um rio, na região metropolitana de Porto Alegre
Cidades|Do R7

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde quinta-feira (22) provocaram a primeira morte, nesta segunda-feira (26). De acordo com a Defesa Civil, um rapaz de 24 anos foi encontrado boiando em um rio, na cidade de Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre. Devido à chuva, mais de 7.200 pessoas tiveram que sair de suas casas em todo o Estado.
O rapaz foi encontrado por populares, que chamaram o resgate. Ele foi levado a um hospital, onde os médicos constataram a morte por afogamento. A suspeita é de que a vítima tenha sido arrastada pela enxurrada.
Das 20 cidades atingidas, a que está em pior situação é Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Naquele município 4.202 pessoas saíram de casa por causa da chuva, sendo que 702 estão em abrigos. Uma pessoa continuava desaparecida até as 18h, na cidade de São Francisco de Paula, onde um morador ficou ferido.
Cinco rodovias do Estado também tinham problemas por causa da chuva. Na ERS-040, havia buracos na pista, na altura do km 10. Também havia bloqueios na ERS-020; na ERS-124, entre Montenegro e São Sebastião do Cai; na ERS-240, entre Montenegro e Capela Santana; e na VRS-826, entre Feliz e Alto Feliz.












