Chuvas atingem 26 mil pessoas no Paraná
No RS, chuva de granizo danifica 3.000 casas; hospital e escolas estão fechados
Cidades|Do R7, com Rede Record e Estadão Conteúdo
Além de Santa Catarina, a chuva e o vento também provocaram estragos no Paraná e no Rio Grande do Sul. Ao menos 26 mil pessoas ficaram desalojadas no Paraná, segundo balanço da Defesa Civil, com a chuva de granizo que danificou 6,2 mil casas no Estado. A cidade mais atingida foi Corbélia, na região oeste, onde 80% das casas foram afetadas pelo granizo, um prejuízo para cerca de 3.000 imóveis e dez mil moradores. O governador Beto Richa (PSDB) sobrevoou a região neste domingo (22).
O temporal começou por volta das 18h de sexta-feira (20) e durou cerca de 15 minutos, segundo o agente da Defesa Civil Nailor Zanette.
— Teve bastante gente atingida por pedras do tamanho de uma laranja.
Equipes de bombeiros foram acionadas também em Cascavel, Toledo e Umuarama. Em Londrina, o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) verificou ventos de até 107 km/hora — 137 mil casas ficaram sem eletricidade.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, a destruição foi provocada pela chuva de granizo que danificou três mil casas no noroeste do Estado.
Uma das cidades mais afetadas foi Gentil, no norte do Estado. Em Nonoai, 80% das casas foram atingidas pela queda de granizo. O hospital e as escolas da cidade não estão atendendo.
A previsão para hoje é de pancadas de chuva e a temperatura oscila entre 5°C e 19°C.
Assista ao vídeo: