Fortes chuvas que atingem SC cancelam aulas da rede estadual
Segundo balanço da Defesa Civil , 56 municípios e 4.771 pessoas já foram afetados
Cidades|Do R7, com Balanço Geral e Rede Record
As aulas na rede estadual de ensino foram canceladas em 52 cidades atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina. Em todo Estado, mais de cinco mil pessoas foram prejudicadas.
Segundo balanço da Defesa Civil de Santa Catarina, 56 municípios e 4.771 pessoas já foram afetados pelas chuvas. O Estado entrou com pedido de situação de emergência.
A situação mais crítica é em Rio do Sul, onde 20 bairros estão alagados. Em Blumenau, o Rio Itajaí-Açú que normalmente tem três metros chegou a 10,51 metros e cerca de 150 ruas foram atingidas pela água. A cidade também registrou deslizamentos de terra. Em Itajaí, o rio transbordou durante a madrugada desta segunda-feira (23) e a cidade registra alagamentos em mais de 30 ruas.
As cidades de Bom Retiro, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São José do Cedro e Serra Alta já decretaram situação de emergência. E segundo o último balanço da Defesa Civil, as cidades de Rio das Antas e Ascurra devem decretar situação de emergência nesta segunda-feira. O município de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, decretou estado de calamidade pública.