Correios lançam campanha para 'adoção' de cartas do Papai Noel
Projeto terá 800 mil cartas à disposição de padrinhos e será possível receber e adotar pela internet em 11 capitais, além da região metropolitana de SP
Cidades|Do R7

Foi lançada nesta segunda (4) a campanha Papai Noel dos Correios, que atende desejos de presentes das crianças para o Natal. A partir do dia 7, os Correios receberão as cartas enviadas ao Papai Noel de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios, para os interessados em "adotar" um pedido. Para isso, basta entregar o presente na unidade de onde foi retirada a carta. Os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ para a empresa acompanhar as adoções. Os Correios são responsáveis por entregar o presente às crianças.
Adoção pela internet
Este ano, cerca de 800 mil cartas devem ser disponibilizadas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhão de cartas foram adotadas em todo o país. Será possível receber e adotar os desejos pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e na região metropolitana de São Paulo.
Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha e apadrinhar o pedido de uma criança. A adoção online dura de 11/11 a 29/11/2019.
A campanha deve atender dezenas de cidades espalhadas pelo Brasil. O início exato das doações em cada município, os locais de atendimento e mais informações sobre a participação no Papai Noel dos Correios podem ser acessados pelo endereço: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/.
História do Papai Noel dos Correios
Em 2019, a campanha vai completar 30 anos de existência, após atender mais de 6 milhões de crianças. O Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que recebiam desejos escritos por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.
Alguns deles resolveram adotar as cartas e enviar os primeiros presentes. Com a popularização da campanha, a ação acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Lançamento em São Paulo
O lançamento nacional do Papai Noel dos Correios foi realizado na capital paulista, nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC. O projeto ainda será colocado em prática nos próximos dias e até o começo de dezembro em outras cidades do Brasil e no interior do estado de São Paulo.












