Covid: Rio retoma vacinação infantil hoje. Veja mais capitais
Na capital fluminense, crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades já estão aptas para ser imunizadas com a 1ª dose
Cidades|Do R7

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta sexta-feira (4).
No Rio de Janeiro, a prefeitura retoma a vacinação infantil após uma suspensão de três dias devido à falta de doses.
As crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades já estão aptas para ser imunizadas, bem como as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência e o público geral acima dos 12 anos.
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta sexta-feira (4):
São Paulo
A prefeitura paulistana continua vacinando as crianças de 6 a 11 anos, e, com a vacina pediátrica da Pfizer, as de 5 anos e as imunocomprometidas.
A capital continua a imunização com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e para populações indígenas aldeadas, além do público geral a partir de 12 anos, e a segunda dose para os públicos elegíveis.
Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses podem receber o reforço do imunizante na capital paulista, bem como os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias ou mais.
A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro retoma a vacinação infantil após uma suspensão de três dias, devido à falta de doses. As crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades já estão aptas para ser imunizadas, bem como as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência e o público geral acima dos 12 anos.
A segunda dose segue disponível à população a partir de 12 anos, desde que esteja elegível para a aplicação.
O município segue aplicando a dose de reforço em todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais, e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.
Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte realiza a repescagem da primeira dose em crianças com comorbidades de 5 a 11 anos, e crianças sem comorbidades entre 9 e 11 anos.
A capital ainda oferece a quarta dose às pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, cuja terceira dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Veja mais informações no site da prefeitura.
Goiânia
A Prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, além do público acima de 12 anos que ainda não se imunizou.
A segunda dose da AstraZeneca e a da Pfizer serão aplicadas naqueles que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 10 de dezembro), e a da CoronaVac em quem tem data marcada para 4 de fevereiro ou em atraso. Quem tomou a primeira dose da Janssen até 4 de dezembro também pode receber o reforço do mesmo imunizante.
A terceira dose será aplicada nas pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até 4 de outubro e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda há pelo menos 28 dias (até 7 de janeiro). Já a quarta dose é destinada aos imunossuprimidos acima de 18 anos com quatro meses de intervalo da terceira dose (até 4 de outubro). Saiba mais neste link.
Curitiba
A capital paranaense realiza a repescagem para crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2010 com a primeira dose, além de oferecer a repescagem ao público acima dos 12 anos.
A segunda dose será destinada às pessoas que perderam a data da aplicação agendada no app Saúde Já, além daqueles que perderam a aplicação agendada no aplicativo.
A terceira dose é aplicada nas pessoas que tomaram a segunda dose até 28 de setembro. Já a quarta é destinada aos imunossuprimidos vacinados com a terceira dose até 7 de outubro e convocadoS no Saúde Já.
João Pessoa
A cidade de João Pessoa continua aplicando a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência, e no público a partir de 12 anos.
A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses. A prefeitura também aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.
A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Confira os postos de vacinação e seu horário de funcionamento neste link.
Porto Alegre
A Prefeitura de Porto Alegre começará a vacinar as crianças de 5 anos ou mais sem comorbidades. Crianças com comorbidades e o público acima dos 12 anos também podem receber a primeira dose.
A segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca são oferecidas a quem recebeu a primeira até 10 de dezembro, e da CoronaVac para quem recebeu a primeira até 7 de janeiro.
A terceira dose será aplicada nos adultos que receberam a segunda até 4 de outubro; imunossuprimidos imunizados até 7 de janeiro também podem recebê-la. A quarta dose é oferecida para os adultos que receberam a terceira até 4 de outubro. Saiba mais neste link.













