Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: SP vacina novos públicos com a 3ª dose. Veja mais capitais

A partir de hoje, idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos com mais de 18 podem receber dose de reforço na capital paulista

Cidades|Do R7

Veja como será a vacinação em dez capitais brasileiras nesta segunda-feira (20)
Veja como será a vacinação em dez capitais brasileiras nesta segunda-feira (20) Veja como será a vacinação em dez capitais brasileiras nesta segunda-feira (20)

Com a vacinação contra a covid-19 avançando no país, a semana começa com novos públicos sendo vacinados nas capitais brasileiras.

Em São Paulo, por exemplo, a terceira dose passa a ser oferecida para idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos com mais de 18. 

Já no Rio, a chamada dose de reforço será aplicada para os idosos com 89 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 60 anos com a dose de reforço.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta segunda-feira (20):

Publicidade
São Paulo

Nesta segunda-feira (20), a capital paulista começa a vacinar com a terceira dose os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também continua imunizando os adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, e os públicos elegíveis para a segunda. Saiba mais informações no Vacina Sampa

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar os idosos com 89 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 60 anos com a dose de reforço, além de aplicar a segunda aos públicos elegíveis.

A vacinação para adolescentes está suspensa até que o Ministério da Saúde envie mais lotes da Pfizer, segundo a prefeitura carioca.

Publicidade

São Luís

As pessoas com a segunda dose marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro no cartão de vacina vão receber a vacina nesta segunda-feira, informa a prefeitura. A aplicação da CoronaVac ocorrerá somente no Sebrae, e a AstraZeneca e a Pfizer estarão disponíveis em todos os nove pontos da cidade.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para as pessoas de 53 anos vacinadas com a AstraZeneca, cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro. Para receber a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacina, o comprovante de endereço na capital mineira, documento de identidade e CPF. Saiba mais no site da prefeitura.

Porto Alegre

A vacinação continua nesta segunda-feira de feriado em Porto Alegre. Adolescentes acima de 15 anos (sem comorbidades) e a partir de 12 anos (com comorbidades) podem receber a primeira dose, enquanto a segunda segue disponível aos públicos elegíveis.

A terceira será aplicada pra os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda há seis meses ou mais, e imunossuprimidos de qualquer idade cuja segunda dose foi aplicada ao menos há 28 dias.

Salvador

Na capital baiana, haverá a aplicação da primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos sem comorbidades, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, e pessoas com 18 anos ou mais.

A prefeitura também oferece a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 30 de março.

Aos que receberam a primeira dose da CoronaVac com data de retorno até 20 de setembro, a segunda dose já está liberada, assim como para quem recebeu Pfizer ou AstraZeneca e tem data de retorno para 12 de outubro

Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis aplica a primeira dose para pessoas acima dos 16 anos e adolescentes com comorbidades. A segunda dose está liberada para quem completou seu prazo de espera desde a primeira.

A terceira dose será destinada ao idosos de 84 anos ou mais e para os imunossuprimidos.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 17 anos sem comorbidades.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose, e para imunossuprimidos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. Saiba mais neste link.

João Pessoa

A capital da Paraíba avança no cronograma e começa a vacinar os idosos com 75 ou mais com a terceira dose, além de aplicar a primeira para quaisquer adultos sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A segunda dose continua sendo aplicada aos públicos elegíveis. Veja mais detalhes aqui.

Fortaleza

As pessoas nascidas entre setembro de 1981 e novembro de 2005 estão agendadas para receber a primeira dose da vacina na capital cearense, que também aplicará a segunda dose para quase 20 mil pessoas nesta segunda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.