Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ela tirou tudo', diz filho de homem morto e escondido em freezer por mulher

Claudia Hoeckler se entregou à polícia nesta segunda (21) e confessou o crime, afirmando que foi vítima de agressões por anos

Cidades|Do R7

Valdemir, encontrado morto em um freezer em sua casa, em SC. Claudia se entregou à polícia
Valdemir, encontrado morto em um freezer em sua casa, em SC. Claudia se entregou à polícia Valdemir, encontrado morto em um freezer em sua casa, em SC. Claudia se entregou à polícia

Os filhos de Valdemir Hoeckler ficaram consternados ao descobrir que o corpo do pai, desaparecido de Lacerdópolis, no interior de Santa Catarina, foi colocado em um freezer pela mulher dele, Claudia Hoeckler, de 40 anos.

“Assusta a frieza”, afirmou Mateus Hoeckler. “Perco um pai. Ele tinha muito amor para dar para os filhos e netos. Ela tirou tudo”, afirmou o jovem. Valdemir tinha 52 anos.

Claudia revelou, em uma entrevista publicada no YouTube, que decidiu tirar a vida do companheiro por não suportar mais ser agredida, perseguida e humilhada pelo homem. Disse ainda que recebeu ameaças ao longo de anos, inclusive de morte. Ela relatou que deu sonífero ao homem e depois o sufocou.

O corpo de Valdemir foi encontrado no sábado (19) no freezer de sua casa, em Lacerdópolis. Ele estava desaparecido desde o dia 14, quando não se apresentou no trabalho. O crime teria ocorrido no domingo anterior (13).

Publicidade

Inicialmente, Claudia não admitiu o crime. Em depoimento no dia 18, ela afirmou que havia saído de casa primeiro e que o marido saíra em seguida. Eles teriam um compromisso de trabalho. Valdemir, porém, não compareceu, o que fez com que a família iniciasse as buscas.

A polícia desconfiou das versões contadas; após ter ouvido relatos de vizinhos, dedidiu revistar a casa e encontrou o corpo do homem no freezer.

Publicidade

Justiça

O juízo da comarca de Capinzal decretou a prisão temporária da suspeita. A juíza Flávia Carneiro de Paris, em regime de plantão, também autorizou a quebra do sigilo telefônico da investigada e o acesso aos seus dados.

O crime apurado, em princípio, é homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa do ofendido, já que a vítima foi encontrada com uma lesão na nuca.

Antes da averiguação, Claudia fugiu da cidade. Com a descoberta, ela se apresentou nesta segunda. A prisão temporária tem o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade. O processo tramita em segredo de Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.