Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado vai continuar a oferecer escoltas a ônibus em Florianópolis

Segundo secretaria de Infraestrutura, objetivo é normalizar circulação do transporte coletivo

Cidades|Do R7

A secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina informou que vai continuar oferecendo escolta a ônibus em Florianópolis e na região metropolitana da capital com objetivo de permitir que as empresas reestabeleçam os horários normais de atendimento à população.

Em uma assembleia realizada nesta quinta-feira (14), motoristas e cobradores decidiram que os ônibus vão circular na capital entre 7h e 19h a partir desta sexta-feira (15). O horário de circulação já estava reduzido de 0h para 22h por causa da violência.

Em nota, a secretaria informou que a partir de uma reunião realizada também nesta quinta-feira entre o órgão, o Deter (Departamento de Transportes e Terminais), a Prefeitura de Florianópolis e sindicatos das empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis, foi estabelecido que Estado e município vão oferecer segurança para que a circulação volte à normalidade nos próximos dias.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A secretaria informou, porém, que só a partir de um novo encontro que acontece nesta sexta-feira, será possível vislumbrar um prazo para o restabelecimento da circulação das frotas na capital e na região metropolitana.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a intenção é reestabelecer a circulação no menor prazo possível. Para o secretário, essa transição do estado atual para a normalidade não se faz em 24 horas. E que, como poder concedente, o Estado tem direito de cobrar o cumprimento dos contratos.

Publicidade

- Nós entendemos que a população tem todo o direito de não ter restrição de horários. Não existe toque de recolher. Vamos dar todas as condições para que a população possa se locomover em segurança.

De acordo com informações da secretaria, viaturas serão acionadas para a realização de escoltas policiais, conforme já ocorreu desde o início da onda de ataques, no final de janeiro, sempre que for necessário. Por hora, os ônibus seguem circulando entre 7h e 19h.

Ainda de acordo com Cobalchini, a proteção se estende inicialmente apenas a Florianópolis e região metropolitana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.