Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-prefeito diz que filha exibiu CoronaVac para fazer publicidade

Marcelo Rangel, que governou Ponta Grossa (PR), esclareceu que recebeu frasco em visita de prefeitos ao Butantan em 2020

Cidades|Do R7, com informações da Record TV

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, alegou nesta quarta-feira (13) que o vídeo publicado pela filha na terça (12), exibindo um frasco da CoronaVac, é uma publicidade da vacina.

Juliana Rangel de 19 anos, postou na plataforma TikTok a cena em que mostra o frasco, enquanto uma voz ao fundo diz "mostre alguma coisa que você tem em casa que, provavelmente, mais ninguém tenha, e que você acha muito legal".

Filha de ex-prefeito de Ponta Grossa exibe frasco com símbolo do Butantan
Filha de ex-prefeito de Ponta Grossa exibe frasco com símbolo do Butantan Filha de ex-prefeito de Ponta Grossa exibe frasco com símbolo do Butantan

Ainda na terça, a prefeitura de Ponta Grossa informou em nota que entregou o frasco a Rangel após um pedido do próprio ex-prefeito e que não faz divulgação de vacinas porque a função seria competência dos governos estadual e federal. O ex-prefeito disse que não vai se manifestar. O Instituto Butantan afirmou que o material exibido no vídeo é apenas uma amostra do frasco, não a vacina. O instituto disse também que não sabia como a amostra do frasco foi parar na mão da jovem.

Leia também

Nesta quarta, o ex-prefeito disse que a filha não vai se pronunciar sobre o caso e esclareceu que recebeu o frasco em uma visita de então prefeitos ao Butantan no final do ano passado. 

Publicidade

De acordo com Rangel, "o frasco da CoronaVac não contém a vacina e foi entregue aos gestores dos mais de 900 municípios que visitaram o Instituto Butantan em dezembro passado como forma de publicidade do trabalho que vem sendo desenvolvido na parceria do Governo do Estado de São Paulo com a farmacêutica chinesa Sinovac."

Na ocasião, o então prefeito de Ponta Grossa assinou protocolo de intenções para a compra de mais de 2.700 doses da Coronavac para garantir, inicialmente, a imunização dos servidores municipais da saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.