Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem 58 casos suspeitos de reinfecção pela covid-19

O primeiro caso foi confirmado na quinta-feira (10) pelo Ministério da Saúde; uma profissional de saúde de Natal foi a contaminada

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Atualmente o Brasil possui 58 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus. As suspeitas são de nove estados brasileiros. Esses dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (11).

Por meio de nota, a pasta afirmou que "As amostras coletadas estão em análise minuciosa nos três laboratórios de Referência Nacional para a covid-19", afirmou.

No Brasil, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado pelo ministério na última quinta-feira (10). Trata-se de uma profissional de saúde, de 37 anos, que mora na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, ela teria contraído o vírus em junho e em outubro.

A confirmação foi dada através do exame de sequenciamento genético do vírus, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde foi apontado que a profissional foi contaminada por linhagens de vírus diferentes do vírus em um intervalo de 116 dias. Os testes também indicaram que ela foi infectada, se curou e voltou a ser infectada pelo novo coronavírus.

Publicidade

"O caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O governo federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", disse o ministério.

No mundo, o primeiro caso de reinfecção que foi confirmado, aconteceu com um homem de 33 anos em Hong Kong no mês de agosto.

* Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.