Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas por Madeleine McCann são retomadas; menina sumiu em 2007

A menina foi desapareceu em maio de 2007, quando tinha apenas três anos. Ela passava férias com a família em Portugal quando foi vista...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As buscas pela menina britânica Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, recomeçaram nesta terça-feira (23) em um lago artificial cerca de 50 km Algarve, em Portugal, onde ela foi vista pela última vez há 16 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações da imprensa portuguesa, a investigação no local foi solicitada pela polícia alemã que, em junho de 2020, anunciou que acreditava que Madeleine estava morta e que Christian Brueckner seria o provavelmente responsável pelo crime. Ele costumava visitar o reservatório que é alvo das buscas.

Brueckner está preso na Alemanha. Ele é acusado de violar uma mulher de 72 anos, também no Algarve. Apesar das suspeitas de envolvimento dele no caso de Madeleine, ele não foi indiciado por crimes ligados ao desaparecimento da criança. Desde que foi apontado como suspeito, ele nega qualquer envolvimento com o crime.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: "Sextou": veja a lista das 10 gírias mais faladas por brasileiros

Além das autoridades alemãs, a polícia inglesa também acompanha as buscas, que são coordenadas pela Polícia Judiciária de Portugal.

Publicidade

Buscas são retomadas quase dez anos depois

As buscas pela menina são retomadas em uma grande operação pela primeira vez desde 2014. Na época, a polícia britânica realizou escavações na Praia da Luz envolvendo cães farejadores treinados na detecção de corpos e radar de penetração no solo.

Relembre história da menina desaparecida desde 2007

Madeleine Beth McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando tinha apenas três anos. A menina britânica sumiu em Portugal, onde estava com os seus pais, irmão e irmã de férias, no Algarve.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fogo simbólico representa transferência da capital do ES para Vila Velha

Na data, Brueckner vivia a poucos quilômetros do local na Praia da Luz onde a família da criança inglesa estava de férias. Até hoje, autoridades de Portugal, do Reino Unido e da Alemanha chegaram a poucas respostas sobre o crime.

*Com informações do Estadão Conteúdo e Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.