Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cariacica e Vila Velha abrem agendamento para vacinar crianças contra covid-19

Serão disponibilizadas 2 mil vagas em Cariacica e 1.500 em Vila Velha. Também há vagas para as pessoas com 12 anos ou mais com doses em atraso

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os municípios de Cariacica e Vila Velha abrem, na tarde desta quarta-feira (26), novas vagas para o agendamento da vacina contra a covid-19 para crianças e adultos. Nas duas cidades, o agendamento deverá ser feito pela internet.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica informou que vai disponibilizar o agendamento para 3.500 doses de vacina contra a covid-19, sendo 2 mil destinadas para crianças acima de 5 anos. No município, o agendamento deve começar às 14h.

Também poderão agendar a vacinação pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes contra a covid-19 e a dose de reforço.

A vacinação com agendamento acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. 

Publicidade

As pessoas com 12 anos ou mais também podem procurar o Faça Fácil, no bairro Santo André, para receber o imunizante sem precisar de agendamento. Segundo a secretaria, a vacinação no local acontecerá até 11 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.

Em Vila Velha serão disponibilizadas 1.500 vagas para a vacinação infantil. O agendamento está previsto para começar às 15h. As vagas são destinadas à crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades. 

Publicidade

Os imunizantes da Pfizer e da Coronavac serão administradas nas próximas quinta (27) e sexta-feira (28), no Tartarugão e no Centro Integrado (Praia de Itapuã).

Em ambos os municípios, para realizar o agendamento da criança o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba "dependente" e incluir o nome.

No momento da imunização, a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e, para que a vacinação ocorra, é necessário levar a caderneta de vacinação da criança, juntamente com a certidão de nascimento ou identidade e CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.