Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES registra aumento de 34% nos casos de estupro contra meninas e mulheres em 2022

De janeiro a junho deste ano foram registrados 620 casos, contra 458 no mesmo período do ano passado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os casos de estupro contra meninas e mulheres cresceram 34% no primeiro semestre deste ano no Espírito Santo. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança pública, foram cerca de 620 casos registrados entre janeiro e junho de 2022, contra 458 no mesmo período do ano passado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em outubro deste ano, uma mulher de 51 anos, que não quis se identificar, foi vítima de estupro em um carro de aplicativo enquanto voltava para casa. O crime foi cometido pelo motorista do veículo.

"Me deu medo quando ele deu partida no carro e começou a passar a mão na minha perna, então ele encostou, deitou o banco e fez o ato", relatou. 

Publicidade

As marcas da violência foram tão grandes que ela se afastou do trabalho: "eu tinha sonhos, via um carro e pensava que tinha visto ele. Eu não estava trabalhando, agora que voltei a trabalhar, eu só queria ficar em casa". 

Leia Também: Idoso é preso em Vitória suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Publicidade

A delegada Thaís Cruz, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), destaca que os casos de estupro de vulnerável costumam acontecer no ambiente familiar e que é importante estar atento aos sinais.

"Principalmente acreditar na criança, vai ser difícil ela inventar, criar um caso desse. É bom a gente verificar, realmente", disse. 

Publicidade

A delegada afirmou ainda que a denúncia é a melhor forma de mitigar o sofrimento das vítimas e os criminosos sejam detidos.

"Procurar o Conselho Tutelar. Essa denúncia pode ser feita aqui na DPCA ou pode ser feita de forma anônima, pelo disque-100 ou disque-181".

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Luana Damasceno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.