Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão aprova projeto do Espírito Santo e biblioteca ganha livros

700 mangás vão chegar ao Estado após proposta da Secult ser aprovada por entidade ligada ao Ministério de Relações Exteriores do Japão

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) receberá livros da Fundação Japão, órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores japonês, após ter projeto que beneficiará a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha, na Enseada do Suá, em Vitória, aprovado.

LEIA TAMBÉM: Turismo: veja como é tour no morro Jesus de Nazareth, em Vitória

Os títulos que serão enviados ao Estado vão ser de mangás japoneses (também em português). A ideia é disseminar a cultura oriental no Espírito Santo por meio da literatura.

LEIA TAMBÉM: Rapper famoso, Orochi curte noitada em mansão na Ilha do Boi

Publicidade

Ao todo, serão 700 mangás enviados ao Estado, divididos em seis histórias diferentes. Todos os livros ficarão à disposição a partir de fevereiro de 2022. 

A informação é confirmada com exclusividade à Coluna Pedro Permuy pelo próprio secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mara Maravilha e marido vão cantar em evento de Natal na Serra

Fundada em 1972 pelo governo japonês, a Fundação Japão serve para firmar relações e vínculos com administrações do mundo todo a fim de levar a própria cultura em outros países. Em seus meios oficiais, a instituição fala em “intercâmbio artístico”, que é o que se pretende com o envio das obras que será feito à biblioteca capixaba. 

LEIA TAMBÉM: Regininha Poltergeist está morando em banheiro de posto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.