Fortaleza tem greve parcial de ônibus; CE apresenta plano de segurança
Após paralisação de ontem, dois dos sete terminais da cidade continuam fechados nesta manhã
Cidades|Do R7
Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza (CE) realizam paralisação parcial nesta sexta-feira (30) na cidade. De acordo com a Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), apenas dois dos sete terminais da cidade continuam fechados — nesta quinta-feira (29), a atividade de todos os terminais foi interrompida.
Trabalhadores do terminal Siqueira e do terminal Conjunto Ceará continuam de braços cruzados. O grupo deve retomar as atividades após o enterro de um motorista que trabalhava no terminal Siqueira. O funcionário foi esfaqueado e morto em uma tentativa de assalto dentro de um coletivo na noite de terça-feira (27). O enterro do motorista está previsto para as 9h30 desta sexta-feira.
Diariamente, cerca de um milhão de pessoas dependem do transporte coletivo na cidade e, apesar da paralisação parcial, a situação na capital cearense nesta manhã é mais tranquila, de acordo com a Etufor.
Greve de rodoviários lota pontos de ônibus e causa transtornos em capitais do País
Além disso, após reunião entre o presidente da Etufor, o secretário de Segurança Pública do Estado e representantes do Sintro-CE (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará) e do Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará), foi definido que um plano de ação de segurança será implantando, com prioridade, na cidade.
No entanto, segundo a Etufor, ainda não há data para que o plano seja implantado, assim como detalhes sobre as medidas que devem ser tomadas. Entre os problemas de segurança enfrentados pela população e pelos motoristas e cobradores de ônibus está a depredação de coletivos e os constantes assaltos ocorridos em terminais e dentro dos ônibus.













