Gari morre ao se assustar com bombas durante protestos em Belém
Médicos informaram que ela teve duas paradas cardíacas; ato reuniu 15 mil pessoas
Cidades|Do R7, com Rede Record

A gari Cleonice Vieira, de 54 anos, morreu depois de se assustar com barulhos de bombas durante o protesto realizado em Belém, no Pará, na última quinta-feira (20). Ela trabalhava na varrição das ruas quando os manifestantes entraram em confronto com a polícia.
Segundo a família, ela era hipertensa e teria ficado nervosa. Ela caiu e foi sorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu após duas paradas cardíacas.
A prefeitura da capital emitiu uma nota confirmando a morte da gari e diz não ser contra as manifestações realizadas, mas repudia atos de violência.
Cerca de 30 pessoas foram detidas em Belém após tentarem invadir a prefeitura e atirar pedras contra o prefeito Zenaldo Coutinho. O incidente ocorreu no momento em que o prefeito descia do gabinete para receber uma comissão de manifestantes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto na cidade reuniu 15 mil pessoas e seguiu pacífico até os manifestantes chegarem à prefeitura. Lá, eles tentaram forçar a entrada duas vezes, mas foram impedidos pela Tropa de Choque e pela Guarda Municipal. Segundo a PM, não chegou a haver depredações.















