Governador do Rio Grande do Sul decreta luto de sete dias no Estado
Tarso Genro classificou incêndio como "tragédia brutal para o País"
Cidades|Do R7
O governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou luto oficial de sete dias pela tragédia que abateu a cidade de Santa Maria, a 300 km da capital Porto Alegre. Na madrugada deste domingo (27), um incêndio atingiu uma boate no município. Ao menos 232 pessoas morreram até o momento. Outros 131 feridos permaneciam internados.
Em nota, o governador Tarso Genro lamentou o acontecido, que chamou de "tragédia brutal".
"É uma tragédia brutal que está acontecendo em Santa Maria, é brutal para o País e para o Estado. Nós estamos empenhados desde a madrugada em dar todo apoio necessário para que tenhamos um levantamento rápido das provas e fazer um inquérito policial de alto nível, esclarecendo as causas que determinaram esta tragédia".
"Seguranças liberaram saída assim que notaram incêndio", afirma testemunha
Corrimões trancaram rota de saída
Você estava no local? Envie seu relato
Veja as fotos: fogo atinge boate durante festa de universitários no Rio Grande do Sul
Leia a íntegra da nota do decreto de luto:
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, inciso V da Constituição do Estado, e considerando a tragédia ocorrida em 27 de janeiro de 2013, após incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria/RS; considerando a comoção e a consternação da população santa-mariense, que enluta o Estado Rio Grande do Sul e o País; e considerando a solidariedade à dor das famílias das vítimas da tragédia, que abalou o Estado do Rio Grande do Sul, Decreta:
Artigo único. É decretado luto oficial no Estado do Rio Grande do Sul, durante sete dias, em homenagem à memória das vítimas da tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria/RS em 27 de janeiro de 2013.