Homem queimado em ataque a ônibus no MA receberá nova pele
Ele ajudou a retirar a menina Ana Clara do coletivo, que acabou morrendo
Cidades|Do R7, com Rede Record
Márcio Ronny, ferido durante os ataques em São Luís, no Maranhão, deverá receber uma nova pele após ter 70% do corpo queimado. Ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Goiânia e já passou por ao menos três cirurgias.
A direção informou que o quadro de saúde é crítico, porém estável, e que o paciente ficará ao menos um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quando se recuperar dos procedimentos recentes, será avaliado quando ele ganhará uma nova pele.
Ao todo, cinco pessoas se feriram nos ataques. Quatro continuam internados, sendo que um estado grave. A ação dos criminosos ocorreu no dia 3 de janeiro. Eles jogaram gasolina e atearam fogo aos coletivos enquanto os passageiros ainda estavam nos veículos.
Leia mais notícias no R7 Cidades
A ordem para os ataques partiu dos bandidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Em nota, o governo do Maranhão informou que os mandantes dos ataques já foram identificados e que está reforçando o policiamento na capital do Estado.
A polícia maranhense ainda investiga se a execução do policial militar reformado Antônio César Cerejo tem ligação com a onda de terror promovida pelos membros de duas facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas em São Luís. A polícia do Maranhão confirmou que prendeu dez pessoas, sendo dois menores de idade, envolvidos nos ataques.