Jornal pede desculpas após anunciar casa de striptease em Florianópolis
Usuários de redes sociais se incomodaram com a ideia da propaganda reforçar o turismo sexual
Cidades|Do R7
Após gerar revolta dos leitores com o anúncio publicitário de uma casa de striptease na capa e contracapa do suplemento de turismo, o jornal Diário Catarinense publicou um pedido de desculpas em sua página no Facebook. No texto, o veículo afirma que pretende reforçar a "política comercial”.
Pensando em garantir não somente a legalidade, mas também a qualidade e a integridade dos conteúdos dos anúncios que publicamos, já adotamos uma política comercial bastante restritiva. Diante desse episódio, percebemos a necessidade de revisar essas diretrizes e torná-las ainda mais rigorosas. É nosso compromisso com vocês colocá-las em prática a partir de agora.
A edição impressa do Diário Catarinense, um dos jornais mais populares de Santa Catarina, desta terça-feira (18) gerou revolta nas redes sociais ao publicar um anúncio da casa de striptease Bokarra. A publicidade foi veiculada em três idiomas: português, espanhol e inglês e coincide com a presença de representantes das seleções que participarão da Copa do Mundo no Congresso Técnico da Fifa.
Usuários de redes sociais se incomodaram com a ideia da propaganda reforçar o turismo sexual no Brasil, em ano de Copa do Mundo.
O desconforto também resulta do fato de o anúncio fortalecer a imagem, por vezes combatida, da mulher brasileira associada à prostituição. O título da peça publicitária é "Welcome to Florianopolis", ilustrado por imagens de mulheres seminuas.