Jovem morre durante lipoaspiração em Vitória (ES)
IML ainda não emitiu laudo com causas da morte
Cidades|Do R7, com Rede Record
A técnica de enfermagem Luana Balestrero Borges, de 25 anos, que morreu na última segunda-feira (12) durante cirurgia de lipoaspiração em um hospital de Vitória (ES), será enterrada nesta terça-feira (13).
O IML (Instituto Médico Legal) liberou o corpo para o enterro, mas ainda não emitiu o laudo com as causas da morte. O instituto informou que retirou alguns órgãos para perícia e deve emitir o documento em até 60 dias.
Luana deu entrada no Hospital Santa Paula por volta das 6h acompanhada do marido. Por volta das 10h30, o médico que realizou o procedimento comunicou a família de que a jovem estava morta por uma complicação durante a cirurgia, mas não teria dado muitas explicações.
O corpo é velado e será sepultado no Cemitério da cidade de Viana, às 15h. Ela foi velada durante toda a noite e os pais estavam bastante comovidos. Carlos Roberto Borges disse que tentou convencer a filha a desistir da operação, mas ela não quis.
- Ela queria fazer essa cirurgia porque dizia que queria ficar mais bonita. Eu pedi para ela não fazer, porque este tipo de procedimento é muito perigoso e tem feito várias vítimas em todo o País.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) informou que abriu uma sindicância para apurar os procedimentos feitos pelo médico e pelo hospital. A unidade de saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.