Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Juíza afasta 46 monitores acusados de tortura em unidades de internação de adolescentes em Alagoas

Menores relataram que apanharam de vassoura e levaram socos e chutes

Cidades|Do R7

Jovens relataram que sofreram tortura dentro de unidade em Maceió
Jovens relataram que sofreram tortura dentro de unidade em Maceió

A juíza Ana Cristina Borba Alves determinou o afastamento de 46 monitores de unidades de internação de jovens em conflito com a lei de Alagoas após serem acusados de torturar adolescentes internados. As denúncias foram feitas pelo Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

— Foram produzidos laudos de corpo de delito que comprovam a prática de tortura por parte de 18 dos 46 monitores afastados. Nesses casos, há comprovação material das agressões em procedimentos instaurados pelo Ministério e pela Defensoria Públicos, que lutam incessantemente contra a tortura.

De acordo com os relatos feitos pelos internos, eles foram agredidos com socos, chutes e golpes de vassoura. Segundo eles, o que ainda sob investigação, um grupo de monitores mascarados invadiu os alojamentos onde os jovens dormiam e os agrediram. A tortura teria acontecido um dia após o presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Joaquim Barbosa, visitar as unidades de internação de Maceió, em 15 de abril.

— Apesar de os monitores estarem escondidos sob toucas ninjas, os jovens agredidos reconheceram alguns deles pela voz e pelos olhos.


A juíza coordena desde segunda-feira (5) o Mutirão, Eficiência e Socioeducação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Estado, onde visitou as cinco unidades de internação de Maceió.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.