Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público investiga chá revelação que tingiu cachoeira de azul em MT

Casal havia pedido para que uma cachoeira fosse tingida em Tangará da Serra para informar que o bebê seria um menino

Cidades|Do R7

O MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso) informou que vai apurar o chá revelação em que um casal tingiu de azul uma cachoeira em Tangará da Serra, no domingo (25).

O caso será investigado pela Promotoria do município, segundo nota divulgada pelo órgão.

O caso

Para revelar o gênero do bebê, o casal pediu para que uma cachoeira fosse tingida em Tangará da Serra, em Mato Grosso, no último fim de semana. A cor da água ficou azul, para revelar que a criança seria um menino.

Mas o que os dois acreditaram que seria uma forma criativa de fazer um chá revelação causou, na verdade, revolta e indignação após a publicação do vídeo nas redes sociais.

Publicidade

As críticas foram inúmeras, isso porque o corante usado para tingir a água pode causar danos ambientais. O evento ocorreu na beira da cachoeira, em uma propriedade privada, e tinha decorações nas cores azul e rosa.

Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram ao local para investigar os possíveis riscos e, se necessário, punir os responsáveis. A reportagem tentou entrar em contato com o casal, mas não obteve retorno.

"Como pode uma pessoa tingir uma cachoeira para satisfazer as suas mesquinharias de chá revelação? Tem uma coisa que foi revelada, e é a falta de caráter e consciência ambiental", escreveu Silvaney Rubens no Twitter.

Caso ocorreu no domingo (25)
Caso ocorreu no domingo (25) Caso ocorreu no domingo (25)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.