Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa em Porto Alegre suspeita de tentar vender o próprio filho

Denúncia foi feita por cliente de restaurante que teria ouvido a negociação

Cidades|Do Jornal da Record

Uma mulher foi presa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, suspeita de negociar a venda do próprio filho a um casal gaúcho. A denúncia foi feita por um homem que contou ter ouvido a conversa entre eles na mesa de um restaurante.

A suspeita, de 22 anos, teria saído de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, para acertar a venda da criança na capital gaúcha. O menino tem um ano e dois meses e seria vendido a um casal da cidade, um empresário de 51 anos e uma técnica de enfermagem de 24.

Leia mais notícias de Cidades

Na delegacia, a mãe informou que havia cadastrado o menino em um site de agenciamento de crianças. O casal, porém, negou a versão dela e afirmou que a conheceu em uma pizzaria em São Paulo.

Publicidade

A polícia não conseguiu obter o vaslor pelo qual a criança seria vendida, já que, em depoimento, os envolvidos negaram a negociação. A mãe do bebê havia chegado em Porto Alegre na segunda-feira e já tinha uma passagem comprada para retornar a São Paulo no mesmo dia. 

O menino vai ficar sob responsabilidade do conselho tutelar. A fiança estipulada tanto para o casal quanto para a mãe é de R$ 6.500 para cada um. Se pagarem, serão liberados, mas vão responder na Justiça por entrega de criança a terceiro mediante pagamento, previsto no artigo 238 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Se forem condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.