Mulheres de PMs do Espírito Santo pedem intervenção federal e anunciam fórum de familiares de policiais
Elas afirmam que abrem mão do reajuste, mas dizem que o governo do Estado não negocia
Cidades|Do R7
Mulheres de Policiais Militares do Espírito Santo divulgaram vídeo, na noite desta quarta-feira (15), pedido intervenção federal para resolver o impasse entre o governo e PMs grevistas no Estado. Elas também anunciam um fórum de familiares de policiais que deve ser realizado em Vitória.
O vídeo, que circula em grupos de whatsapp, tem início com o pedido de intervenção por parte das mulheres.
“Na data de hoje, 15 de fevereiro de 2017, o secretário de Direitos Humanos, doutor Julio Cesar Pompeu, concedeu entrevista à Folha Vitória afirmou na qual afirmou que é clara a sua convicção de que a crise no Estado é um problema de segurança nacional”, afirma uma das representes das mulheres no vídeo, acompanhada de outra familiar.
“Concordamos integralmente com ele. Nesse sentido, conclamamos a sociedade para que interceda junto à Presidência de República para que ocorra uma intervenção espontânea no Estado do Espírito Santo.”
“Reafirmamos que abrimos mão do reajuste e mantemos integralmente o teor da última proposta apresentada”, prossegue a mulher. “Somos extremamente flexíveis aos termos e abertos à negociação. Todavia, o governo do Estado insiste em não negociar. Logo entendemos que a crise somente será solucionada com a participação de um interventor federal.”
Após fazer o apelo, ela cita o evento que estão organizando: “Anunciamos a realização do primeiro fórum nacional das mulheres e familiares dos PMs do Brasil, em Vitória, com a presença confirmada de representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará, além de demais Estados que estamos aguardando a confirmação.”
A data e outros detalhes do fórum, no entanto, não foram divulgados.