Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Naufrágio no MS: nem todos usavam coletes salva-vidas, diz delegado; dez continuam desaparecidos

Ao todo, 27 pessoas estavam no barco e três morreram; vento forte pode ter causado acidente

Cidades|Do R7, com Balanço Geral

  • Google News

Dez pessoas ainda estão desaparecidas em Porto Murtinho, cidade a 455 km de Campo Grande, no Pantanal mato-grossense-do-sul, fronteira do Brasil com o Paraguai. Elas estavam na embarcação que naufragou no rio Paraguai. Três pescadores morreram. De acordo com o delegado Rodrigo Nunes Zanotta, nem todos os pescadores usavam coletes salva-vidas. 

— Parece que, quando eles começaram a colocar o colete, veio um vento muito forte e os coletes voaram.


Assista ao vídeo:

No barco-hotel, estavam 27 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Franciso Carlos Paulineri foi um dos sobreviventes. 


— Subi, me agarrei na beira da chalana e fui descendo com ela rio abaixo. 

Sobe para três o número de mortos em naufrágio em Mato Grosso do Sul


Barco que naufragou no Mato Grosso tinha 16 brasileiros e 11 paraguaios

Buscas foram suspensas durante a noite e serão retomadas na manhã desta sexta-feira
Buscas foram suspensas durante a noite e serão retomadas na manhã desta sexta-feira

Os ventos chegaram a 93 km/h e, segundo o Instituto de Meteorologia da Universidade Anhanguera/Uniderp, pode ter sido um tornado. No barco Hotel Paraguaio estavam 27 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Eles voltavam de uma pescaria. Segundo as últimas informações, 13 sobreviveram e 10 continuam desaparecidas. 


Cerca de 50 homens estão envolvidos no trabalho de resgate. A armada paraguaia já foi acionada para ajudar nas buscas. Por causa do mau tempo, as buscas foram suspensas na noite de quinta-feira (25) e serão retomadas na manhã desta sexta-feira (26). 

Leia mais notícias de Cidades

O barco está submerso há menos de 2 km da marge do rio, em um canal por onde passam as embarcações. De acordo com a Marinha, a profundidade é de aproximadamente 30 metros, o que dificulta o resgate.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.