Pai que matou filhos a facadas ficou desesperado após perder emprego, diz delegada
Crianças de dois, três e sete anos foram mortas em Palmas (PR), na quinta-feira
Cidades|Do R7, com Rede Record
A delegada Vera Tapier, que investiga oassassinato de três crianças em Palmas (PR), disse que o pai delas — que confessou o crime — afirmou durante depoimento que se desesperou por estar desempregado há muito tempo. Vera falou ainda que ele apresentava uma confusão mental e falou que não queria mais ver os filhos passando fome.
Ele foi preso na quinta-feira (9) depois da morte das crianças, que tinham dois, três e sete anos. O homem tentou cometer suicídio, mas foi segurado por populares e amarrado até a chegada da polícia. Vanderlei Lima foi agredido e levado para a delegacia logo em seguida.
A polícia informou que os moradores estavam revoltados com os assassinatos e, por medida de segurança, o homem foi levado para uma delegacia de uma cidade vizinha.
Os corpos estavam na beira de uma estrada conhecida como Estrada Velha para Clevelândia. A mãe foi chamada e entrou em estado de choque ao ver os corpos. Ela precisou ser retirada do local pelo Corpo de Bombeiros.
Uma tia contou que ele já estava ameaçando as crianças há algum tempo. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Patos. Ainda não há informação sobre o sepultamento.