Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedreiro passa em universidade federal, mas é impedido de fazer a matrícula, em Goiás

Adenilton Nicolau disse que cometeu um erro no momento da inscrição, mas que agora vai procurar uma faculdade particular

Cidades|Do R7

Adenilton Nicolau iria estudar na UFG
Adenilton Nicolau iria estudar na UFG Adenilton Nicolau iria estudar na UFG

Um pedreiro de 47 anos viralizou nas redes sociais após ter compartilhado um vídeo que mostra sua reação ao saber que passou no vestibular para cursar filosofia na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A gravação, publicada na última terça (2), teve mais de 1,3 milhão de visualizações, 6.000 curtidas e mil comentários. (Assista ao vídeo abaixo)

No entanto, Adenilton Nicolau Musgo foi impedido de dar continuidade a seu sonho. Isso porque ele fez sua inscrição usando o sistema de cota racial e, para fazer uso desse direito, precisaria ter concluído o ensino médio em escola pública, o que não aconteceu.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Em um novo vídeo, ele explicou como aconteceu a confusão. "Quando fizemos a inscrição, minha filha usou o sistema de cota racial utilizando a minha nota no Enem. Eu fui aprovado, mas para usar a cota você precisa vir de um ensino médio público. Como fazer o estudo sempre foi algo difícil para mim, eu decidi fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eu comecei fazendo em escola pública, mas terminei em escola particular, porque seria mais rápido. Quando fui apresentar meu diploma, fui barrado por esse item ao qual a gente não tinha se atentado. Estou bastante triste", contou.

Apesar do problema, Adenilton disse estar focado em dar continuidade aos estudos. "Meu sonho não morre aqui, não vou desistir. Vou procurar uma faculdade particular mesmo e vou terminar este curso, se Deus quiser. Obrigado a todo mundo que me parabenizou", afirmou.

Assista aos vídeos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.